Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comunicado - Estatísticas do Brasileirão

Obrigado pela visita.

O post com a descrição do estudo das estatísticas do Brasileirão, cujos resultados foram apresentados no Redação SPORTV, será publicado até o final do dia de hoje.

Por favor acessem mais tarde.

Há outros 3 posts relacionados a futebol no mês de abril.

André Diniz

19 comentários:

  1. willians de carvalho raposo15 de setembro de 2011 às 11:23

    Ainda não ví, obviamente, o estudo deste professor mas, claro, já sei que se trata de um tremendo chutômetro e me faz refletir como um jornal deste tamanha dá papo para uma coisa dessas....é lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que está no site não entendo como pode o Vasco que está em segundo lugar e tem campanha mais regular, ter menos chances do que o canil e os bambis... mas tudo bem, ele é o professor. Abraços e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Caro, iTeam:
    As probabilidades levam em conta restrospectos, confrontos, aproveitamentos não só do presente, mas casos ocorridos no passado, por isso, times com possivelmente estejam na frente de outros tem probabilidade menores.

    A estatistica tem força e aptidão para ser mais preciso porém esse campo ainda está longe de ter seus expirementos divulgados!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom se as probalidades levam em conta o retrospectro com o corinthians pode ter tanta vantagem. Levou somente as primeiras rodadas em consideração?

    Estatisticas
    2 Ultimas rodadas

    100% - Fluminense, Inter e Gremio


    4 Ultimas rodadas

    100% - Flu

    78% - Santos

    75% - Gremio


    8 Ultimas rodadas

    71% - Botafogo

    71% - Atl GO

    63% - Vasco


    Desculpe mas seus numeros não podem ser levados a serio. Nitidamente você puxou a estatistica para o lado corintiano.

    A diferença em pontos é nunhuma para uma vantagem de no minimo 16% em cima do botafogo.

    Pegue as 13 ultimas rodadas e veja que o pior aproiveitamento entre eles é do corinthinas.

    Não tem como achar esse numeros!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde...

    Qual a diferença entre Bahia entre Atl/MG? Por que tamanha distinção quanto as probabilidades dos dois times? São dois times ridículos!

    Sds,
    João

    ResponderExcluir
  6. Boa professor...agora fala os números da Mega-Sena! Usa essas suas estatísticas ai, haha.

    ResponderExcluir
  7. acho que ele ir pra outra aréa
    pq de futebol ele e o computador maluco dele não entende é nada.
    ceará tem mais chance de ser rebaixado que o atletico mg??

    ResponderExcluir
  8. Professor, me chamo Felipe, sou ex-aluno de Estatística da UERJ (apesar de não ter sido seu aluno). Você poderia dizer qual software foi utilizado nesse estudo? Creio que tenha sido o R.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. eae andre assisti hoje você no sportv
    foi maneiro ... pena que você colocou pouca chance do vasco ser campeao isso ta errado
    o vasco em casa quase nao perde
    e fora tbm...


    msm assim flw !

    ResponderExcluir
  10. Não ofenda a nação atleticana.
    Estamos com o galo sempre, não importa se é na primeira ou segunda divisão.
    Sou galo de coração!
    Atleticano é torcedor e não simpatizante.

    ResponderExcluir
  11. é óbvio que a estatistica apresenta leva em conta anos anteriores e a situação atual dos times, mas convenhamos, de que vale estatistica, quando se tem pela frente: CBF, GLOBO, FEDERAÇÃO PAULISTA E CARIOCA dominando o futebol brasileiro...Desculpe-me, André, mas seus numeros não explicaria o titulo do corinthians no ano que disputou com o inter e 12 arbitros foram denunciados por esquema e nada foi feito...Seus numeros não explicariam porquê o flamengo teve 5 rodadas adiadas, no ano que foi campeão, alegando sem estadio para atuar e todos os demais times do rio jogando...Seus numeros nao explicariam o titulo do ano passado, onde os times paulistas entregaram os jogos para outro paulista nao ser campeão e terminaram entregando de bandeija para o fluminense, e olha que o cruzeiro quase rouba a cena do esquema. Se eu for enumerar estas situações, DESCARTES,PITAGORAS, AMPÉRE, HUBBLE, GALILEI e meu antigo professor ALBERTO, ficariam de queixo caido como não precisaria de nenhuma ciencia exata para determinar quais times caem e quais vencem um campeonato brasileiro...diante disso, concordo que os times citados irão cair, não por serem fracos, mas por ser mais facil derruba-los. O Santos está tão atolado quanto aos demais, ou você garante estatisticamente que o mesmo irá vencer os dois jogos restantes? O Goianiense está à frente de muitos times que citou na sua estatistica e além disso, jogando certo, como poderia ter mais chances de cair que Gremio, Santos e Cruzeiro?Tenho que estudar novamente, pois desaprendi estatistica ou não sei assitir futebol...Mas, valeu a pesquisa, sua chance de fazer a ciencia da estatistica se tornar exata é quase 100%.

    ABRAÇOS.
    john charles

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela apresentação no Redação SPORTV.

    ResponderExcluir
  13. Eu duvido desses numeros, furada.... é a mesma coisa que perguntar para a mãe Dinah quem vai ser campeão e quem vai cair. O Futebol não é uma ciencia exata por isso faz ele ser o melhor esporte do mundo. Conhecer matematica não é conhecer futebol, melhor vc ficar dando aula professor. Meu Atletico Paranaense não vai cair nunca.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. No Brasileiro de 2007 , muitos matemáticos rebaixaram o Flamengo na rodada 18 . E o Mengão classificou para a Libertadores 2008 depois de uma arrancada considerada milagrosa , mas fruto de um TRABALHO SÉRIO comandado pelo Joel Santana.Estatística é uma coisa : futebol é outra . No ano passado , os senhores dos números deram o título do Brasileiro ao corinthians (minúsculo por razões óbvias) , mas o Fluminense foi campeão . Futebol é uma caixinha de surpresas . É bom saber que os matemáticos também erram ! Quer saber ? Virei fã desse espaço. Quero ver essas teorias desmoronarem em dezembro .

    ResponderExcluir
  15. Andre, parabens pelo estudo. Numeros sao numeros. Inquestionavel.
    Voce e' o Oswald de Souza do sec XXI.

    Um grande abraco do Leo Filgueiras

    ResponderExcluir
  16. vasco campeao 3 vezes para ir libertadores esse ano 2011 pela copa do brasil,sulamericana,brasileirao....
    gostou isso Estatísticas.....

    ResponderExcluir
  17. André, depois de ler todos os comentários entendo por que o Renato Maurício Prado encheu tanto o saco durante o programa. Realmente é difícil falar de Estatística (como ciência) para quem é leigo. Se muitos não acreditam que a chance se sortear as dezenas 01,02,03,04,05,06 na Mega Sena é a mesma das outras, como vão compreender o que vc tentou mostrar e explicar sobre o Brasileirão?
    O pessoal precisa entender que o que vc apresentou é uma previsão baseada na situação que se tem hoje e em chances estimadas de vitória, derrota ou empate para cada confronto, e que, após cada rodada os valores pevistos mudarão. Previsão não é certeza e sim possibilidade. Quem iria assegurar ou prever que o Botafogo ia tomar de 5 a 0 do Coritiba?? Ou o Vasco tomar 4 do América-MG? Ou que o Flu não ia cair em 2009?
    É isso aí. Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Esse America Mg so veio para atrapalhar o campeonato Brasileiro do Atletico e do cruzeiro.

    ResponderExcluir